O Embaixador de Angola na Federação da Rússia Dr. Joaquim Augusto de Lemos encontra-se na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, onde participou hoje dia 14 de Dezembro no encontro tradicional do Presidente Ucraniano Viktor Ianukovitch com os Chefes de Missões Diplomáticas e Representantes dos países estrangeiros e Organizações Internacionais acreditados no país.
No acto, realizado no Palácio Presidencial, o Diplomata Angolano mencionou várias realizações que o país está a viver ao nível do desenvolvimento das infra-estruturas, do ensino, da saúde, da agricultura, assim como do ensino técnico profissional.
Na sua intervenção não deixou de enfatizar que “Angola continua aberta na via da cooperação de parceria mutuamente vantajosa nas variadíssimas áreas, tendo em conta o Plano Estratégico de desenvolvimento à longo prazo”.
Agradeceu o apoio da Ucrânia na formação de quadros jovens angolanos e salientou que dados os desafios que o País tem encarado no domínio da construção e reconstrução das infraestruturas, continua a necessitar de quadros especialistas para a sua edificação. Por isso para além dos 324 bolseiros que frequentam as instituições de educação da Ucrânia o apoio neste sector continua a ser premente.
O Embaixador Angolano que se fez acompanhar da Senhora Embaixatriz Teresa de Fátima Lemos procedeu a oferta de uma estatueta de origem angolana em pau-preto ao Presidente Ucraniano.
Saliente-se que o Embaixador Augusto de Lemos para além de estar acreditado na Ucrânia, é também plenipotenciário nas repúblicas do Cazaquistão, Turquemenistão, Uzbequistão e na Federação da Rússia, onde reside.
Last update:08:25:23 AM GMT
Headlines: